domingo, 4 de abril de 2010

Iniciando...

Sei que não vou mudar o Brasil sozinho e por isso mesmo, tento com a criação desse blog, dar a oportunidade de ajudar quem poderia mudar (políticos) e dar ainda mais informações para quem gostaria de mudar (cidadão comum).

Ultimamente tenho pensado o que tenho feito pelo meu país. No final das contas a minha conclusão foi bem simples: nada!
Sei que não sou o único brasileiro com que chega a essa conclusão, quando para pra pensar nesse assunto, mas o que mais me preocupa é quantos brasileiro nunca pararam para pensar sobre essa questão nos últimos anos.

Nunca fui uma pessoa politizada, apesar de sempre estar antenado com as informações políticas.

Enfim, a idéia aqui é postar indicações que sites e serviços que facilitem a fiscalização, que distribui informação ou que de alguma forma possibilite que o cidadão realmente preocupado com o funcionamento da máquina do estado, de esfera municipal, estadual, federal e quem sabe mundial.

Não tenho a intenção de fazer críticas, já que a ideal do site não é ter uma posição política, e sim mostrar as coisas que funcionam e também as que deveria funcionar. Tudo de uma forma direta e explicativa.

Vamos lá. Já tenho alguns serviços que acho interessantes e em breve estarei divulgando-os.